sexta-feira, 7 de maio de 2010
DEZENOOOOOVE
Olá, meu nome é Verônica.
Jovem adulta
Esperamos a vida inteira pelos estimados maravilhosos e motorizados DEZOITO anos. Porque quando tivermos aquele documento verde tão poderoso nos 'trinques' poderemos comprar bebida a vontade e adivinhe só? É tudo dentro da lei! É, também poderemos pegar o carro velho do papai e descer a serra e curtir uma praia! Claro, porque eu tenho DE-ZOI-TO anos e é óbvio que eu saberei o caminho! Eu entrarei na faculdade, vou morar sozinha e farrear todas as noites sem dar satisfações a exatamente ninguém! Chegar às 7 em casa e entrar às 8 na aula, deixando pra trás um rastro de odor de etanol. Eu posso fazer o que eu quiser e sabe por que? Porque eu tenho 18!
Tá, já se passaram 355 dias com dezoito anos.
E o que se faz com 19?
Com 19, cerveja já é coca-cola. Você pode comprá-la entre um pacote de pão de forma e uma lata de extrato de tomate. Não tem mais graça, é tão normal, não é? E o carro velho do pai? Pô, ele é velho! E você já não aguenta sua mãe pedindo de 15 em 15 minutos pra você ir comprar uma lata de milho no mercado para finalizar o almoço. Sabe como é ruim procurar uma vaga pra estacionar? É o inferno!
Ok, você foi para faculdade e está morando sozinho! Você farreia a noite toda, mas de manhã você tem uma louça de 3 metros de altura para lavar, um fogão imundo e uma geladeira com apenas um suco vencido na semana passada. Você sai com o "melhor" dos humores de casa para pegar o ônibus.
Quando está há dois quarteirões de distância você vê a grande lata velha virando a esquina do ponto. Pois é, por que você ainda está parado? CORRE! Então você sai derrubando seus livros pesados e barras de cereal até 5 metros do ônibus, quando o abençoado do motorista sai em disparada e te deixa respirando a fumaça pretinha da decepção.
Você xinga o mundo por aproximadamente 6 segundos, já que agora você está atrasada para a aula e deve subir a pé. Respira um pouco para eliminar a sujeira e mantém o ritmo frenético da subida para a faculdade, ao som daquela música do Rocky Balboa enquanto sobe a escada sem fim.
Enfim, você chega 15 minutos atrasada, com aquela pizza embaixo dos braços, o cabelo grudado na testa e os pés se xingando. Por sorte aquela professora que "te ama" está na porta falando sobre pontualidade. Você entra, sorri e tropeça em 3 cadeiras até chegar em seu lugar, evitando alguns olhares efusivos.
Pois é, com 19 já estamos velhas e acabadas. Desejando que cada segunda-feira fosse a sexta. Trocando uma noite de farra por algumas horas deitada assistindo a uma novela da rede Globo de gente rica e suas pequenas recepções de casamento com 700 pessoas.
Eu quero o entusiasmo dos 17 anos de volta, poxa!
Com duas bolas de sorvete, por favor.

Sem mais preâmbulos e circunlóquios,
verônica
1 comentários:
meus 19 estão a caminho.....
21 de maio de 2010 às 08:45Postar um comentário