terça-feira, 2 de março de 2010

I need some sleep

Olá, meu nome é Verônica.

O que te tira o sono?



Em uma rua de uma cidade movimentada, eu perguntaria a cada tipo de pessoa. Há aqueles que estufariam o peito e diriam que é o humanitarismo: o terremoto no Chile, as desgraças no Haiti, a reforma da saúde nos Estados Unidos, uma treinadora de baleias morta. Há também mulheres andando com a respiração presa e a barriga encolhida respondendo que é a ansiedade: um Cheddar Mc Melt sem cebola, batata média e coca grande, unhas quebradas e cabelos por pintar. O estudante diria com os ombros cansados e os olhos ligados que é a incerteza: da aula de amanhã, da prova de amanhã, dos amigos de amanhã, dos professores de amanhã. Alguma fanática por esoterismo logo diria que são os astros: o horóscopo do mês indicando decisões, o tarô do amor e o carma que o signo de touro carrega de ser tão possessivo.

Apesar de eu me adequar a grande parte das preocupações, eu sairia assoviando aquela canção de otimismo 'como é mesmo? ah sim... Smile, though your heart is aching... lalalalala'.

Não por não ter preocupações, nem quilos a mais e unhas a menos, pois isso eu poderia colocar em 300 sacos e distribuir pela cidade.

Mas por após pensar em tudo isso, chegar a conclusão que a menina de cabelos coloridos, camisa de time de futebol e chinelo responderia ao passar no meio do posto de gasolina "É só saudades".



sem mais preâmbulos e circunlóquios,

verônica


0 comentários: