terça-feira, 6 de janeiro de 2009
We don't miss a thing
Ceticismo.
s.m. Estado de quem duvida de tudo.
É aceitável o fato de duvidarmos de tudo a nossa volta, a não ser que nos seja apresentada uma prova. De não acreditarmos em nada caso não vejamos, tocamos, sintamos. Claro, isso já faz parte de nossa natureza. Porém, mais curioso são aqueles que acreditam cegamente na informação que lhes é jogada. Existe algum treinamento para que sejamos mais céticos? Alguma enciclopédia que ensine passo-a-passo a sempre pedir provas para o que os outros digam?
Acho que fomos destreinados. É assim que funciona, dizem que o Faustão morreu, ou que Et's fizeram sinais em plantações de milho, ou que o Bin Laden está escondido no Brasil e logo de cara já começamos a nos preocupar com nossas vidas! Nem sequer nos damos o trabalho de verificar se essas informações são verdadeiras. De cara já presumimos que é a mais pura verdade. Trata-se de uma única coisa: Ingenuidade.
E não está ligada somente ao fato de acreditar em notícias despejadas na mídia, mas também em nosso dia-a-dia. Somos bombardeados de informações vindas tanto de um amigo do primo de seu colega de sala, quanto de seus presumidos melhores amigos. Será bom duvidar de tudo? Já que nunca sabemos quando alguém está nos dizendo a verdade. Ou será que é melhor acreditar que o mundo é feitos de pessoas amigáveis e simpáticas e aceitar tudo pacificamente e sem relutar? :D
Blaaah... eu duvido!
sem mais preâmbulos e circunlóquios,
verônica
0 comentários:
Postar um comentário