quarta-feira, 13 de julho de 2011

Medos por lágrimas

Olá, meu nome é Verônica



Acabo de fazer a maior descoberta da minha vida! Melhor do que descobrir que uma chapinha pode enrolar o cabelo, ou que adoçante tira tinta de cabelo da testa, ou que eu ainda sei dirigir (depois de meses sem ligar um carro).
Estava ouvindo meu cd do Tears For Fears quando pensei "eu não sei muita coisa sobre eles! que tipo de fã eu sou?". Então, resolvi fazer uma visita ao Google e descobri um milhão de coisas! Mas, o mais engraçado foi perceber o quanto nós temos em comum!

Pra quem não sabe, Tears For Fears é uma dupla britânica de rock dos anos 80 formada por Roland Orzabal e Curt Smith. Daquelas que os teus pais escutam na Antena 1, sabe? Você com certeza já ouviu pelo menos UMA MÚSICA desses caras, jogue no youtube.


Agora, esse nome estranho. Ao pé da letra "Lágrimas por medos"? Que raio de nome é esse??

Roland Orzabal fazia terapia com Arthur Janov, mais conhecido como o psicólogo do John Lennon. Este desenvolveu uma teoria chamada "O Grito Primal". A teoria consiste na localização das dores primais, as dores da infância, os traumas. Como o próprio nome diz, essa terapia é baseada no uso do grito, como uma forma de expulsar esses traumas.
E a partir disso, Roland inspira-se na teoria e dá o nome a banda de Tears for fears, substituir medos que temos por lágrimas, que é um meio de expor (Adorei!) Além de usar dos livros do psicólogo para a criação de várias de suas músicas.

Em suas músicas, a dupla explora pontos interessantíssimos, como colocar tudo pra fora, gritar, descobrir as causas de nossos problemas e viver nossa juventude. Ao contrário das bandas de hoje que só falam de fossa, ou de banalidades do cotidiano é bom saber que existe uma banda que vá tão fundo nas experiências humanas.

E, como futura enfermeira psiquiátrica, é claro que quase surtei com essa leitura!

E mais ainda porque ELES VIRÃO PARA O BRASIL E EU TENHO UM INGRESSO, AHAM, AHAM.

Termino com um trecho da minha música preferida deles:

Shout
Shout, shout, let it all out
These are the things I can do without
Come on, I'm talking to you, come on!


sem mais preâmbulos e circunlóquios,

verônica

0 comentários: