sexta-feira, 10 de julho de 2009

Paranoid

Olá, meu nome é Verônica.


Insatisfação

Quando será que realmente estaremos satisfeitos? Eu diria nunca! Nossa vida não pode ser como estômago em dia de rodízio, como copos de coca-cola ou como piscinas em dia de chuva. Está mais para prato de modelo, pequeno pedaço de bolo ou yakult. O que você tem pode ser o máximo que lhe pode ser oferecido no momento e você não se satisfaz. Por quê?

Porque há muito mais espaço no prato, há mais 11 pedaços de bolo e mais 5 garrafinhas de yakult. Nós sabemos que podemos alcançar muito mais coisas! Sabemos que se conseguimos uma, poderemos conseguir todas as outras! Somos fodas, oh sim.

Agora, me diz o que aconteceria se uma modelo de 40 quilos almoçasse uma vaca inteira? Pois é, ela perderia seu emprego, sua beleza e com certeza arrecadaria uma grande parcela de tecido adiposo. E se eu comesse o bolo inteiro? Bom, a essa hora eu estaria debruçada sobre o vaso sanitário implorando pra que tudo isso acabasse. E quanto aos 6 potinhos de yakult... Se eles foram feitos nesse tamanho, é porque é assim que deve ser. Quando era pequena eu tomei todos de uma vez e garanto-lhes que não é nada legal se desidratar depois e ter que passar as refeições tomando sopa e depois várias garrafas de gatorade.

Aí está a insatisfação. Não conseguimos dosar o que realmente precisamos na nossa vida. Ou nos agarramos ao pouco que temos ou caímos de cara no bolo inteiro. Eu preciso de um dosador, urgente!

Talvez eu esteja desnutrida... ou abastada demais!


Sem mais preâmbulos e circunlóquios,


verônica

0 comentários: