domingo, 17 de maio de 2009

Surpresa

Olá, meu nome é Verônica.


Era para ter sido uma noite qualquer.
Eu não sei se consiguirei exprimir meus sentimentos com essas palavras, mas tentarei ao máximo.


Sim, foi um aniversário muito triste. Talvez, o pior de todos. Sentada num bar, pelo menos com algumas amigas, assistindo ao jogo do corinthians e bebendo uma cerveja, enquanto as outras iam de suquinho. A vontade de chorar apareceu, pois agora parecia mais real a distância dos velhos amigos...
Depois desse desastre, decidiu sair com 3 amigas, apenas para bebericar algumas doses de absinto num pub. Aquela seria sua comemoração, mas é claro que ainda estaria incompleta. Chegando ao Vintage, subi as escadas na frente, então pensei "aah, certeza que a Naira e a Lai estarão ali! Há, me enganaram!" - tal pensamento se explica devido a capacidade de Renata mandar uma mensagem para naira, mas para o MEU celular.
Ao chegar a uma salinha reservada, algo aconteceu. Não tenho como definir todas as emoções que se passaram em meu corpo, mas variavam de acordo com cada rostinho familiar sorrindo ali. Todos pertenciam a melhor parte da sua vida e agora estavam ali, comemorando o seu aniversário! Era como se voltássemos no tempo e revivêssemos tudo o que aconteceu há um ano atrás. Nessa hora, meus olhos já estavam marejados e é claro, quase fiquei parecendo um panda, ou uma rena.
E como todo aniversário, há o presente. A presença de todos ali já era mais do que eu precisava, mas onde já se viu um aniversário meu sem uma SURPRESA. Fazendo juz a minha futura profissão, queridas amigas entraram em uma sex shop e compraram, é claro, uma fantasia de enfermeira! (gargalhadas)

Regada a muita tequila, absinto e mais algumas bebidas que nem ao menos o nome sei escrever, a noite não poderia ter sido melhor. Rever cada um. Cada pessoa com sua devida importância para esse pobre ser psicopata. Sem duvidas o melhor presente que poderia ganhar: a certeza de que quando dissemos que era para sempre, não estávamos mentindo. A certeza de que você pode mudar para qualquer lugar do mundo, mas os corações continuarão unidos. A certeza de que você nunca estará sozinha nessa vida, independente do que aconteça. Porque o passado logo torna-se presente e tem grandes chances de ser futuro

E eu quero o meu assim, junto de todas essas pessoas que eu amo.

"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos." (Vinícius de Moraes)


sem mais preâmbulos e circunlóquios, 

verônica




0 comentários: